Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rabo de Cavalo

Blog de uma menina-mulher que ás vezes usa rabo de cavalo

12
Out14

The Maze Runner - Correr ou Morrer

Olá!

 

Aqui estou eu como prometi ontem para vos falar do filme que fui ver sexta-feira ao cinema. The Maze Runner - Correr ou Morrer.

 

Este foi o livro que originou o filme:

mazerunner.jpg

 

 

Começo por dizer que não sou nenhuma especialista em criticas de filmes. Mas desde que me lembro, a televisão e os livros fazem parte da minha vida, são o meu vicio e fascinio. Sempre vi muitos filmes, e esta "epidemia" (que para mim é bom) de adaptações de filmes baseados em livros tem vindo a crescer cada vez mais.

Mas em relação a este filme, eu estava super ansiosa por vê-lo, e quero dizer que fiquei um bocadinho desiludida. Depois de ler o primeiro e o segundo livro em menos de uma semana (e quem já o leu sabe bem do que eu estou a falar), esperava mais, muito mais. O livro é viciante, aterrorizador, marcante, com uma escrita perfeita. Foi o primeiro livro deste genero (Young Adults Books) escrito por um homem que eu li, e achei diferenças substanciais em comparação ao Divergente, Jogos da Fome, etc...

Para mim existem situações no livro que têm total importância, como o facto da Teresa ser uma das personagens mais importantes, a ligação entre ela e o Thomas ser especial, e o facto de eles comunicarem por pensamento, que é a mais forte das uniões da história narrada ao longo de 408 páginas. Mas quem adaptou o livro, e escreveu o guião para o filme achou por bem ignorar e esquecer-se completamente...

Agora perguntam-me novamente e muito bem: "Então, mas gostaste ou não do filme?"

Para ser mesmo sincera, gostei e gostei muito, fiquei colada ao ecrã e se já gostava do ator que faz de Thomas fiquei ainda mais rendida. Próximo ator geração "teen"? Muito possível. É bastante versátil.

 

Dylan O’Brien o mesmo da serie Teen Wolf  em que faz de Stiles. 

Dylan.jpg

 

 

Por mim ia ver outra vez o filme... mas acho que o N não está para ai virado, este tipo de história não é bem a praia dele.

- Gostaste amor? - pergunta-me o N no fim do filme.

- Sim... Não sei... O livro é bem melhor!

- @#$%¨&*+-?, és sempre a mesma coisa!

 

Agora deixo-vos alguma informação sobre o filme. Espero que gostem.

 

Desde que foi lançado, em 2009, a saga de James Dashner já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo.

O primeiro volume, Correr ou Morrer, apresenta-nos às personagens Thomas, Teresa, Chuck, Jeff, Gally, Newt, entre outros. Com as mentes apagadas são enviados para “A Clareira”, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Thomas, o nosso protagonista, não sabe como ou porquê foi parar ali, nenhum deles sabe. Os atuais clarianos não sabem muito do lugar: Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo rapaz é entregue pelo elevador (a caixa). Mas um facto atípico acontece logo após a chegada de Thomas: Teresa. A primeira rapariga enviada para A Clareira é uma incógnita, ainda mais com a mensagem que traz com ela. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados na sua mente e correr… correr muito.


Algumas informações:

Runners: São aqueles que percorrem o labirinto
Deadheads: Sem tradução, área da clareira onde está o cemitério.
Magoadores: São criaturas que vagueiam pelo labirinto á noite.
The Box: O elevador, a caixa, por onde os mantimentos e os rapazes chegam.
Transformação: É o que acontece quando os rapazes são atacados pelos magoadores.
Maze: O Labirinto

A Clareira é dividida em quatro áreas: Deadheads, o cemitério. Blood House, onde os animais se reproduzem e onde são abatidos. Homestead, onde fica o banheiro e os dormitórios. Gardens, onde fica as plantações e de onde tiram a água.


Diante esses mistérios e interrogações, como não estar ansioso para uma adaptação? Ainda mais com o elenco escolhido! Temos como principais papéis:

  • Dylan O’Brien (Stiles, de Teen Wolf) como Thomas;
  • Kaya Scodelario (Effy, de Skins) como Teresa;
  • Thomas Sangster (Jojen, de Game of Thrones) como Newt;
  • Will Poulter (Eustáquio, de As Crônicas de Nárnia) como Gally;
  • Ki Hong Lee (Hector, de New Girl) como Minho;
  • Blake Cooper (Ethan, de Necessary Roughness) como Chuck;
  • Aml Arneen (Malcolm, de Harry’s Law) como Alby;
  • Alexander Flores (Arturo, de Vidas Sem Rumo) como Winston;
  • Jacob Latimore (Sim, o cantor!) como Jeff;
  • Chris Sheffield (Shawn, de Criminal Minds) como Ben;
  • Dexter Darden (Nate, de Victorious) como Frypan;
  • Randall D. Cunningham (Cam Jr., de Os Candidatos) como Clint;
  • Joe Adler (Aidan, de Modern Family) como Zart;
  • Patricia Clarkson (Lorna, de Amizade Colorida) como Chancellor Ava Paige.

Elenco ótimo, não? Não esperamos nada menos do que uma super produção da 20th Century Fox. As filmagens aconteceram em Boton Rouge, Louisiana. 

 

Wyck Godfrey, produtor de Maze Runner também foi o produtor de Crepúsculo. O filme foi dirigido por Wes Ball, e a adaptação foi escrita por Noah Oppenheim, que começou seu trabalho com TMR em 2011. 

 

 

 

Fotos do filme

 

 

image

image

 

 

 

image

 

 

maze 1

 

 

 

maze 2

 

 

maze 0

 

 

maze 3

 

 

maze 4

 

 

maze 5

 

Gostaram? 

 

beijos kisses besitos xoxo